©J.F. Le Scour/Chateau d'Amboise - CASTELO REAL DE AMBOISE ©P. Forget/CRT Centre Val de Loire - CASTELO REAL DE AMBOISE ©C. Mouton/CRT Centre Val de Loire - CASTELO REAL DE AMBOISE ©C. Mouton/CRT Centre Val de Loire - CASTELO REAL DE AMBOISE ©F. Delong/CRT Centre Val de Loire - CASTELO REAL DE AMBOISE ©J.F. Le Scour/Chateau d'Amboise - CASTELO REAL DE AMBOISE ©R. Bodian/CRT Centre Val de Loire - CASTELO REAL DE AMBOISE
Castelo Real de Amboise
Castelo Real de Amboise
Castelo Real de Amboise
Castelo Real de Amboise
Castelo Real de Amboise
Castelo Real de Amboise
Castelo Real de Amboise
Castelo Real de Amboise
Castelo Real de Amboise
Castelo Real de Amboise
Castelo Real de Amboise
Castelo Real de Amboise
Castelo Real de Amboise
Castelo Real de Amboise

Entre no mundo mágico de um castelo real cuja história se confunde muitas vezes com a da História da França, especialmente no resplandecente período do Renascimento (fim do século XV e século XVI).

Siga o destino dos soberanos e dos favoritos da Corte de Valois e descubra a riqueza dos apartamentos dessa residência tão apreciada pelos reis da França até Henrique II.

Carlos VIII nasceu em Amboise. Francisco I chegou aos quatro anos de idade, e ali passou toda a sua juventude. Muitas mulheres influentes se destacam como por exemplo Ana de Bretanha, Luísa de Savoia e Catarina de Médicis. A Corte de Amboise atraiu igualmente muitos eruditos e artistas como Ronsard, Du Bellay e o célebre Leonardo da Vinci. No decorrer dos séculos, muitos personagens famosos passaram por ali: o imperador Carlos V, o rei Luís XIV, o futuro rei da Espanha Filipe V, o imperador Napoleão III, o emir Abd el-Kader. Individualmente ou em grupo, o castelo real propõe a visita aos aposentos reais, através das coleções excepcionais de mobiliário gótico e renascentista. Descubra todo o refinamento do estilo francês!

Os visitantes, individuais ou em grupo, podem ter acesso durante o dia e o ano todo aos aposentos reais, à capela Saint-Hubert onde está sepultado Leonardo da Vinci, e aos jardins mediterrâneos que oferecem uma magnífica vista panorâmica do Loire, classificado como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Visitas individuais

Os visitantes descobrem, respeitando seu próprio ritmo, o castelo e seus jardins seguindo um folheto impresso explicativo. Disponível em francês, inglês, alemão, italiano, espanhol, português, holandês, polonês, russo, húngaro, tcheco, romeno, japonês, coreano e chinês (tradicional e simplificado). Visitas guiadas em francês (e em italiano no mês de agosto), organizadas sem interrupção, em função da afluência do público.

Visitar o castelo em família

Residência da corte real no Renascimento, o castelo real de Amboise foi o local de nascimento e de educação das crianças reais: Carlos VIII, Francisco I e os filhos de Henrique II e de Catarina de Médicis cresceram ali ao abrigo das epidemias e dos tumultos políticos. “Como era a infância dos reis e das rainhas da França?”: crianças de 7 a 14 anos descobrem o castelo e os personagens famosos que ali viveram com o auxílio de um folheto ilustrado que propõe jogos, brincadeiras e algumas histórias.

Para saber mais sobre as visitas individuais >>

Visitas em grupo

Recepção a grupos acompanhados

Os grupos podem ser acompanhados por guias externos, desde que sigam as instruções fornecidas pelo pessoal do castelo.

Visitas comentadas

O castelo real de Amboise propõe visitas para os grupos, comentadas por um guia conferencista do castelo (sob reserva, em francês, inglês, alemão, italiano, espanhol e português).

Duração da visita: 1 hora.

Para saber mais sobre as visitas em grupo >>

Recepção a grupos de crianças

O castelo dispõe de um serviço pedagógico dedicado ao recebimento de grupos escolares. Cinco roteiros de visitas guiadas são propostos, mais um kit do professor, um espaço pedagógico e uma visita programada.

Para saber mais sobre as visitas de grupos escolares >>

À noite, recepções exclusivas no castelo

O Castelo Real de Amboise oferece uma atmosfera excepcional para as recepções de prestígio. As salas estão à disposição. O comitê de recepção pode orientá-lo em relação aos elementos que deseja utilizar na preparação de seu evento privado (incentivo, degustação, refeições) e organizar noites históricas que reconstituem a vida na corte real.

Lista de eventos que podem ser organizados no Castelo Real de Amboise:

Jantar de gala ou noite de entretenimento Coquetel no castelo ou no parque Recepção personalizada por atores cômicos mascarados ou trovadores Passeio e visita noturna com vista excepcional do Loire Degustação de vinhos de dia e de noite (em francês, inglês e alemão) Sobrevoo dos castelos do Loire em helicóptero ou em balão Filmagem de documentários ou de publicidades Concertos e projeção ao ar livre Recepção de carros antigos Caça ao tesouro...

Para mais informações sobre as facilidades e as tarifas desses serviços contatar diretamente o Château Royal d'Amboise