©F.Colin/CRT Centre Val de Loire - Castelo de Valencay ©C.Mouton/CRT Centre Val de Loire - Castelo de Valencay ©C.Mouton/CRT Centre Val de Loire - Castelo de Valencay ©M.Berger/CRT Centre Val de Loire - Castelo de Valencay ©E.Mangeat/CRT Centre Val de Loire - Castelo de Valencay ©E.Mangeat/CRT Centre Val de Loire - Castelo de Valencay ©E.Mangeat/CRT Centre Val de Loire - Castelo de Valencay
CASTELO DE VALENCAY
CASTELO DE VALENCAY
CASTELO DE VALENCAY
CASTELO DE VALENCAY
CASTELO DE VALENCAY
CASTELO DE VALENCAY
CASTELO DE VALENCAY
CASTELO DE VALENCAY
CASTELO DE VALENCAY
CASTELO DE VALENCAY

Foi em 1803 que Talleyrand adquiriu o Castelo de Valençay, a pedido de Napoleão, para que ele pudesse receber, com toda a pompa, todas as autoridades europeias. Situado em Berry, o Castelo de Valençay apresenta dois estilos de arquitetura : Renascentista e Clássica. Totalmente mobiliado, também é adornado por magníficos jardins em estilo francês e um parque em estilo inglês.

IMPERDÍVEIS

Uma antiga fortaleza feudal

O Parque & Castelo de Valençay foram construídos na época de Luís XIII, no lugar de uma antiga fortaleza feudal. Com o passar do tempo sua arquitetura se trnaforma e se mescla harmoniosamente com o estilo Renascentista e o Classicismo. Em 1803, Talleyrand, então Ministro das Relações Exteriores de Napoleão, comprou este magnífico castelo. Assim pôde receber com pompa os dignatários do Império.

Saiba mais

IMPERDÍVEIS

Visitas lúdicas para toda a família

O Castelo de Valençay dispõe de uma fabulosa coleção de móveis de estilo Luís XVI e Império. O parque e a floresta se estendem por mais de 53 hectares. A visita do local gira em torno da descoberta das coleções, das grandes cozinhas, do Grande Labirinto de Napoleão, dos jardins e da Floresta dos Príncipes, descobertos a pé ou com carrinho elétrico…

Saiba mais

Serviços e novidades

Serviços e novidades

O Teatro do Castelo de Valençay, uma verdadeira joia de 1810, que conserva em seu ambiente as decorações com panos de cenário de época, pode ser visitado no programa de visitas privadas acompanhadas por um guia. Conheça também as visitas privadas aos cômodos antigos, entre eles a sala baixa, único vestígio do Castelo quase todo demolido antes da reconstrução do Castelo atual, bem como a sala Renascença, último vestígio interno da esplêndida residência senhorial, construída por Jacques d'Estampes a partir de 1540. O Castelo de Valençay oferece, a partir de agora, um novo percurso de visita, visita audioguiada para crianças, além de ter aberto um charmoso jardim, que oferece uma vista esplendorosa do castelo.

Saiba mais