©D. Darrault - ABADIA DE FONTEVRAUD ©D. Darrault - ABADIA DE FONTEVRAUD ©S. Bonniol/Visuelles - ABADIA DE FONTEVRAUD ©S. Bonniol/Visuelles - ABADIA DE FONTEVRAUD ©D. Darrault - ABADIA DE FONTEVRAUD ©D. Darrault - ABADIA DE FONTEVRAUD
ABADIA DE FONTEVRAUD
ABADIA DE FONTEVRAUD
ABADIA DE FONTEVRAUD
ABADIA DE FONTEVRAUD
ABADIA DE FONTEVRAUD
ABADIA DE FONTEVRAUD
ABADIA DE FONTEVRAUD
ABADIA DE FONTEVRAUD
ABADIA DE FONTEVRAUD
ABADIA DE FONTEVRAUD

A Abadia de Fontevraud está localizada na região Pays de la Loire. Considerada como uma das maiores cidades monásticas da Europa, necrópole real dos Plantagenetas, a Abadia de Fontevraud impressiona tanto por seu tamanho como por sua originalidade. Transformada em prisão por Napoleão em 1804, foi salva da destruição e se tornou um temido centro penitenciário. Os últimos prisioneiros só a deixaram em 1985. Hoje, Centro Cultural de Encontro (programa do Ministério da Cultura e da Comunicação), a Abadia é um local privilegiado para concertos, encontros e exposições. Ela também incentiva a criação graças aos artistas que hospeda.

IMPERDÍVEIS

Uma cidade monástica

Cidade monástica entre 1101 e 1804, a abadia de Fontevraud possui uma rica arquitetura pensada tanto para a vida espiritual e para os trabalhos manuais que davam o ritmo cotidiano das religiosas. Conheça os segredos do monastéerio, siga os passos das monjas e explore um outro mundo : as misteriosas cozinhas romanas, os claustros, os dormitórios e o grande refeitório.

Leia mais

IMPERDíVEIS

Uma Abadia Real

Fundada em 1101 por Roberto d’Arbrissel, a abadia de Fontevraud é uma cidade monástica dirigida por mulheres. As abadessas de sangue real ali se sucederam depois de Eleonor de Aquitânia ter passado ali seus últimos dias. Hoje, a igreja da abadia abriga os túmulos da dinastia Plantageneta : Henrique II, Eelonor de Aquitânia, Ricardo Coração de Leão e Isabela de Angoulême.

Leia mais

TESOUROS ESCONDIDOS

A face oculta da Abadia

A Abadia de Fontevraud abre suas portas mais secretas e propõe visitas temáticas fora dos caminhos traçados: seguindo os passos de Robert d’Arbrissel, ao redor de Eleanor, mulher de poder, ou ainda através da prisão central. Muitas visitas para se compartilhar com a família.

Saiba mais

TESOUROS ESCONDIDOS

A prisão central de Fontevraud

No início do século XIX, Napoleão transformou a Abadia de Fontevraud em uma prisão, salvando-a de uma destruição que a ameaçava. À muralha acrescentaram-se novos muros e fechamentos, adaptando o local à sua nova função. Descubra essas pedras que trazem ainda hoje as marcas de um passado sombrio.

Saiba mais