©C.Mouton/CRT Centre Val de Loire - Domínio de Cheverny ©C.Mouton/CRT Centre Val de Loire - Domínio de Cheverny ©C.Mouton/CRT Centre Val de Loire - Domínio de Cheverny ©C.Mouton/CRT Centre Val de Loire - Domínio de Cheverny ©J.Damase/CRT Centre Val de Loire - Domínio de Cheverny ©J.Damase/CRT Centre Val de Loire - Domínio de Cheverny ©J.Damase/CRT Centre Val de Loire - Domínio de Cheverny
DOMINIO DE CHEVERNY
DOMINIO DE CHEVERNY
DOMINIO DE CHEVERNY
DOMINIO DE CHEVERNY
DOMINIO DE CHEVERNY
DOMINIO DE CHEVERNY
DOMINIO DE CHEVERNY
DOMINIO DE CHEVERNY
DOMINIO DE CHEVERNY
DOMINIO DE CHEVERNY

O Castelo de Chenonceau está localizado na Região Central Vale do Loire. Propriedade da Coroa francesa, depois residência real, o Castelo de Chenonceau é um local extraordinário, por sua concepção original na região do Cher e também por seu destino: amado, administrado e protegido por mulheres tais como Diane de Poitiers e Catarina de Médicis. Hoje, o Castelo de Chenonceau, depois de Versalhes é o castelo mais visitado da França.

Passeio margeado pela água

Passeio margeado pela água

Descubra o parque do castelo de Cheverny por meio de passeios de barco ou em carros elétricos. Deslize sobre suas águas calmas e apaziguadoras e viaje através da fauna e da flora (de abril a novembro).

Saiba mais

IMPERDÍVEIS

Um castelo mítico

A esplêndida decoração interior foi assinada por Jean Monier, de Blois. Em sua época, o decorador beneficiou do apoio de Maria de Médici, que o enviou à Itáliapara aprimorar seu talento. Quando ele voltou, foi empregado por Maria de Médici no palácio de Luxemburgo, em Paris. Depois Monier retornou a Blois, sua cidade natal. Coroado por um merecido sucesso, foi chamado a Cheverny para exercer todo seu talento no castelo.

Saiba mais

TESOUROS ESCONDIDOS

Você sabia?

O castelo de Cheverny serviu de modelo ao desenhista belga Hergé que, ao suprimir duas de suas alas, desenhou o castelo de Moulinsart– cenÁrio de As aventuras de Tintim. A exposiÇÃo permanente 'Os Segredos de Moulinsart' faz com que os visitantes revivam, em tamanho natural, as aventuras das histÓrias em quadrinhos que se passaram no castelo.

Saiba mais

TESOUROS ESCONDIDOS

Dupla da natureza

A impressão que se tem é a de que o castelo de Cheverny foi colocado sobre um oceano de grama, que recebe os melhores cuidados possíveis.Criado em 2006, o 'jardim dos aprendizes' se estende do castelo até a orangerie, uma estufa para o cultivo de árvores cítricas. De concepção contemporânea, o jardim foi construído como um jogo permanente entre uma estrutura vegetal ordenada a partir de um eixo central e uma serpentina de cores que brinca com os limites do espaço.A horta é um verdadeiro jardim que faz o castelo florescer. Extremamente colorida, como um grande buquê a céu aberto, no qual mil e uma flores se misturam a diversos legumes, a horta combina a utilização original de diferentes materiais e cores.

Saiba mais