©Alain Laurioux/Cadre Noir IFCE - ESCOLA NACIONAL DE EQUITACAO DE SAUMUR ©Alain Laurioux/Cadre Noir IFCE - ESCOLA NACIONAL DE EQUITACAO DE SAUMUR ©Alain Laurioux/Cadre Noir IFCE - ESCOLA NACIONAL DE EQUITACAO DE SAUMUR ©Alain Laurioux/Cadre Noir IFCE - ESCOLA NACIONAL DE EQUITACAO DE SAUMUR ©Alain Laurioux/Cadre Noir IFCE - ESCOLA NACIONAL DE EQUITACAO DE SAUMUR ©Alain Laurioux/Cadre Noir IFCE - ESCOLA NACIONAL DE EQUITACAO DE SAUMUR
CASTELO DE SAUMUR
CASTELO DE SAUMUR
CASTELO DE SAUMUR
CASTELO DE SAUMUR
CASTELO DE SAUMUR
CASTELO DE SAUMUR
CASTELO DE SAUMUR
CASTELO DE SAUMUR
CASTELO DE SAUMUR
CASTELO DE SAUMUR

Herdeira de um patrimônio de prestígio, a Escola Nacional de Equitação foi criada pela equipe Cadre Noir de Saumur, em 1972. Situado na região do País da Loira, a Escola é a sede do Pólo França Equitação. Os Escudeiros do Cadre Noir de Saumur, corpo de professores da Escola Nacional de Equitação, formam e aperfeiçoam as equipes superiores de euitação. Ela é, desde 2010, um dos componentes do Instituto francês do Cavalo e da Equitação.

IMPERDíVEIS

As origens da escola

No fim do sÉculo XIV, Duplessis Mornay fundou uma universidade protestante em Saumur. Uma academia de equitaÇÃo passa a ser dirigida pelo Senhor de Saint-Vual, na instituiÇÃo. Em 1763, o rei LuÍs XV confiou ao duque de Choiseul a reorganizaÇÃo da cavalaria francesa. « A mais bela escola do mundo » foi construÍda sobre o Chardonnet para receber os oficiais e suboficiais encarregados da instruÇÃo, nos regimentos de cavalaria. Funcionou atÉ 1788.

Leia mais

IMPERDÍVEIS

As missões da Escola

Criada em 1972, a Escola Nacional de EquitaÇÃo forma os quadros superiores de equitaÇÃo. Com o apoio de um programa de pesquisa e por um centro de documentaÇÃo, o grupo de instrutores da escola, conhecido como Cadre Noir, contribui plenamente para o brilho da equitaÇÃo francesa.

Saiba mais

TESOUROS ESCONDIDOS

Os escudeiros do Cadre Noir

O Cadre Noir de Saumur reéne o conjunto do corpo docente da Escola Nacional de EquitaÇÃo. SÃo especialistas na matÉria, e os escudeiros ensinam a toria e a prÁtica.Eles adestram os cavalos dos saltadores para a demonstraÇÃo de equitaÇÃo, tanto nas competiÇÕes nacionais quanto internacionais, alÉm de prepararem os cavalos que lhes sÃo confiados para a formaÇÃo dos alunos.

Saiba mais