©S. Bonniol/Visuelles - CASTELO DE BREZE ©S. Bonniol/Visuelles - CASTELO DE BREZE ©S. Bonniol/Visuelles - CASTELO DE BREZE ©S. Bonniol/Visuelles - CASTELO DE BREZE ©S. Bonniol/Visuelles - CASTELO DE BREZE ©S. Bonniol/Visuelles - CASTELO DE BREZE
CASTELO DE BREZE
CASTELO DE BREZE
CASTELO DE BREZE
CASTELO DE BREZE
CASTELO DE BREZE
CASTELO DE BREZE
CASTELO DE BREZE
CASTELO DE BREZE
CASTELO DE BREZE
CASTELO DE BREZE

Construído entre os séculos XI e XIX, o castelo de Brézé oferece aos visitantes a possibilidade de conhecer uma elegante residência, ainda habitada, bem como um extraordinária construção subterrânea! Sob o castelo, encontra-se uma das maravilhas, ainda pouco conhecida, dos castelos do Loire : um conjunto de construções escavadas nas rochas único no mundo.

IMPERDÍVEIS

A ala renascentista, residência do marquês de Dreux-Brézé

Os aposentos privados encontram-se abertos para o maior prazer dos apreciadores das visitas guiadas. Utilizados até recentemente pelos proprietários, o vestíbulo, o quarto do marquês e da marquesa, assim como a sala de jantar, parecem impregnados de suas presenças. Este último aposento, classificado como Monumento Histórico, apresenta um verdadeiro cenário teatral, com coleção de armas e armaduras, completada por 15 cadeiras de inspiração medieval com o brasão da família Dreux-Brézé. Ali se encontra também a cozinha da marquesa, com sua preciosa coleção de utensílios de cobre, onde suas refeições eram preparadas até a sua morte em 1991.

Saiba mais

IMPERDíVEIS

A Fortaleza subterrânea: um castelo sob outro castelo

O universo subterrâneo pode ser visto como um verdadeiro livro de história gravado nas rochas de turfa. Ali se vê a antiga residência senhorial fortificada, os caminhos da ronda marcados, a ponte levadiça troglodítica, os celeiros, as prensas para esmagar uvas, a cozinha e seu forno e outros túneis escavados. Esse universo mineral abre-se para os mais profundos fossos secos da Europa, que atingem 18 metros de profundidade.

Saiba mais

TESOUROS ESCONDIDOS

A vida no castelo

Os alojamentos dos empregados e um banheiro, com seu curioso aquecedor de toalhas, também faziam parte da vida do castelo de Brézé. O quarto de Richelieu mantém seu mobiliário estilo Luis XIII original e a grande galeria, antigo salão de recepção do castelo, teve seu espaço devolvido aos antigos ancestrais dos Dreux-Brézé e aos antigos retratos de muitos membros da família real : Luis XVI e sua esposa, Maria Antonieta, e seu filho, o desafortunado Luis XVII.

Saiba mais

TESOUROS ESCONDIDOS

O castelo entre os séculos XVI e XIX : uma elegante residência ainda habitada

Propriedade da família Colbert, classificado como Monumento Histórico e aberto à visitação desde 2000, o castelo de Brézé é um dos mais belos e raros exemplos de arquitetura de interior nos estilos neogotico e neorenascentista ainda conservados, o que inclui os aposentos do monsenhor Pierre de Dreux-Brézé, bispo de Moulin no século XIX.

Saiba mais