CASTELO DE ANGERS ©Jean-Sébastien Evrard - CASTELO DE ANGERS ©Jean-Sébastien Evrard - CASTELO DE ANGERS ©Jean-Sébastien Evrard - CASTELO DE ANGERS CASTELO DE ANGERS
Castelo de Angers
Castelo de Angers
Castelo de Angers
Castelo de Angers
Castelo de Angers
Castelo de Angers
Castelo de Angers
Castelo de Angers
Castelo de Angers
Castelo de Angers

O castelo de Angers está localizado na região Pays de la Loire, no coração da cidade de Angers. Esta grande fortaleza medieval pontuada por dezessete torres foi edificada pelo jovem São Luís na fronteira de seu reino no século XIII. Do neolítico ao século XXI, o local não cessou de mudar de uso e de imagem, e cada período deixou traços perceptíveis. No interior da enorme muralha, revelam-se edifícios residenciais e jardins. O castelo abriga a célebre tapeçaria com o tema do Apocalipse, obra primordial da tapeçaria medieval.

IMPERDíVEIS

História de um castelo

Do neolítico ao século XXI, o local passou por diversas utilizações. Fortaleza com vocação defensiva abrigando uma guarnição, residência de lazer dos duques de Anjou e local de cuidados de saúde, o castelo de Angers possui muitas peripécias a contar.

Leia mais

TESOUROS ESCONDIDOS

No interior, o refinamento de um castelo residencial.

Não se deixe impressionarpela aparente austeridade dessa fortaleza de xisto e calcário. Atravesse a ponte levadiça e descubra, no interior damuralha, a agradável residência dos duques de Anjou, composta poredifícios do final do período gótico e por jardins, incluindo hortas,pomares, canteiros com suas ervas aromáticas e plantas medicinas ejardins onde se cultivam as flores para enfeitar o castelo: tudo isso éum convite ao passeio.

Saiba mais